Entidades parceiras reforçam importância do Agosto Lilás em Manhuaçu

4 de agosto de 2022

 

O mês de agosto leva a cor lilás e é dedicado a fortalecer, dar conhecimento e combater a violência doméstica contra a mulher. Em alusão aos próximos 30 dias que se iniciou nesta segunda-feira (1), a prefeita Imaculada participou do lançamento da campanha, realizada na Praça Cordovil Pinto Coelho.

“O Agosto Lilás desperta toda a sociedade para a luta contra a violência doméstica. Quero ressaltar e enaltecer todo o trabalho que vem sendo feito em Manhuaçu e região neste sentido. Temos pessoas realmente engajadas nesta causa. Os números mostram que avançamos muito e ainda vamos avançar mais com esse trabalho de formiguinha, que engloba a todos”, comentou a prefeita.

A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Comissão da OAB Mulher em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e sociedade civil. A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, e de Governo, Cintia Perígolo, também estiveram presentes.

“Nosso trabalho é incentivar meninas e mulheres sobre o enfrentamento à violência doméstica, justamente no mês em que se comemora a instituição da Lei Maria da Penha. Estamos engajadas 365 dias no ano. O mês de agosto serve para lembramos desta causa e mobilizar ainda mais toda a sociedade de uma consciência que deve ser diária”, disse a delegada da Delegacia de Mulheres, Adline Ribeiro.

Durante a manhã de segunda, foram realizadas panfletagem, brincadeiras, corte de cabelo e apresentações artísticas.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background