Secretaria de Saúde promove ação pela prática da atividade física

30 de abril de 2023

Nem a chuva espantou quem compareceu hoje (28) na Praça Cordovil Pinto Coelho, para participar do “AgitaManhu: um movimento pela prática da atividade física”. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária à Saúde e contou com a participação dos membros do GAT, os Grupos de Atividades Terapêuticas existentes nos ESF’s.

O evento, que foi em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril, contou atividades físicas de alongamento, aeróbico, de força e recreação, além de aferição de pressão arterial e glicose, orientação nutricional e um belo lanche no final.

“Esse movimento que nós estamos fazendo, é para incentivar as pessoas a praticarem uma atividade física, a se movimentarem. Muitos que estão aqui hoje, estavam reclusos, em processo de depressão, sentindo dores, com sobrepeso ou até mesmo obesos, e com a ajuda do Grupo de Atividades Terapêuticas, começaram a socializar mais, perderam peso, tiveram uma mudança de vida”, destaca Elaine Amorim, coordenadora da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária à Saúde.

Os Grupos de Atividades Terapêuticas (GAT) estão disponíveis em todos os ESF’s do município, basta o cidadão procurar o seu posto de saúde de referência para saber sobre o dia e hora das atividades.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background