Crianças do projeto Caminhos de Maria participam de evento no Centro de Manhuaçu
15 de maio de 2025

A Fundação Maria Rainha da Paz, através do projeto Caminhos de Maria, celebra o ‘Maio Laranja’, mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil.
O marco da campanha Maio Laranja se dá em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, vítima de um crime sexual em maio de 1973, aos 8 anos de idade.
Um evento programado para acontecer nesta sexta-feira, (16/05), na Praça Cordovil Pinto coelho, às 14 horas, terá a participação de três crianças que participam da Oficina de Violão, que acontece no Centro de Evangelização Frei Felix, localizado na Chácara Maria Rainha da Paz, no bairro Ponte da Aldeia.

A Fundação Maria Rainha da Paz, sabe da importância deste evento, e fortalece seus vínculos, parcerias com instituições de apoio para dar oportunidade aos adolescentes por meio dos projetos realizados e mantidos pela instituição. Proteger a criança e o adolescente de toda forma de violência é uma responsabilidade do Estado, da família e de toda a sociedade.
Édvim Filho