Projeto Caminhos de Maria: traços de uma fanfarra sintonizada, começam a brilhar
10 de outubro de 2025

No coração da comunidade do bairro Ponte da Aldeia, uma sublime reflexão, um som vibrante e envolvente começa a ressoar no Centro de Evangelização São Felix, localizado na Chácara Maria Rainha da Paz. É a fanfarra que se forma a partir do Projeto Caminhos de Maria, um espaço onde a música, a disciplina e a união se encontram.
Sob a liderança dedicada do Cabo Adilson Gomes de Oliveira, os jovens têm a oportunidade de explorar seus talentos, aprender sobre o trabalho em equipe e expressar suas emoções por meio da fanfarra.

Cabo Adilson é mais do que um instrutor; ele é um mentor que acredita no potencial de cada integrante. Com experiência militar, paciência e entusiasmo, ele orienta os alunos nas atividades do projeto, sempre incentivando-os a buscar a excelência. Suas aulas são repletas de aprendizado e diversão, criando um ambiente acolhedor onde todos se sentem à vontade para crescer e brilhar. À medida que o projeto avança, os traços da fanfarra se tornam mais evidentes. Os jovens aprendem não apenas a tocar instrumentos, mas também a coordenar movimentos, a trabalhar em conjunto e a desenvolver a responsabilidade.

O Projeto Caminhos de Maria, por meio da fanfarra, acontece na Chácara Fundação Maria Rainha da Paz, localizada no bairro Ponte da Aldeia em Manhuaçu-MG. Informação sobre a fanfarra ou como integrar na equipe em formação ligue: 33 3331 7553. Os projetos da instituição são mantidos através de parceiros como: empresas, empresários, sócios e simpatizantes desta causa nobre e transformadora.
Redação
Fotos: voluntários da Fundação Maria Rainha da Paz